sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tillandsias - montagens

A peculiaridade destas plantas não precisarem de solo permite efectuar arranjos que não são fáceis de obter com outro tipo de plantas.
Existem varias possibilidades de expor estas plantas na nossa casa ou até mesmo no jardim, métodos simples como pendurar a planta por uma corda presa num ramo de árvore do jardim ou num gradeamento de uma varanda servem perfeitamente, ou então métodos mais elaborados como utilizar troncos, cortiça ou rochas para base de uma ou mais plantas, também podem ser utilizados os mais variados recipientes em vidro ou outro recipiente qualquer, a imaginação é o limite.
Desta forma para além das plantas serem uma alegria pelos ser vivos que são, passam a fazer também parte da decoração do local onde estiverem expostas.
As únicas preocupações é ser um local com bastante luz de preferência natural e o cuidado da borrifadela ocasional para manter a planta saudável  e feliz.

Como estamos perto do Natal, estas plantas fazem também uma prenda bastante apreciada, no site poderão encontrar as plantas isoladas para quem quiser dar largas à imaginação ou então adquirir a planta e o kit para a expor, de momento temos duas versões, o globo de vidro ou o globo de vidro com acessório para pendurar, o link é: montagens de tillandsias

Em globo




Em globo para pendurar

Sem comentários:

Enviar um comentário